quarta-feira, 23 de março de 2011

Quem sou como professor e aprendiz

Atividade 2


Aprender faz parte do nosso cotidiano, estamos em contato com a aprendizagem a todo instante, em todas as situações e em todos momentos da nossas vidas. Eu como professora tenho o prazer de transmitir informações, passar de forma clara e objetiva os conteúdos, usar várias metodologias até que meu aluno chegue a uma boa compreensão do conteúdo, procuro atender minha clientela da melhor forma possível considerando em todos os aspectos sejam cognitivo e emocional. Sempre procuro conversar com meus alunos sobre sua vida pessoal, sem dúvida é uma maneira de entender seu comportamento em sala de aula e tentar ajudá-los através de um bom diálogo. Quando percebo algo diferente em meu aluno procuro orientá-lo particularmente e de preferência comunicar a alguém da sua família sobre seu comportamento inadequado até que haja uma solução. Em relação a minha prática pedagógica acredito muito em aulas motivadoras, incentivadoras, divertidas e significativas, promovendo sempre algo diferente e que levante o autoestima, facilitando assim um bom desempenho nas atividades. Criar, inovar faz parte do meu perfil como professora.

Sou, e sempre serei uma eterna aprendiz, aprender algo é importante e gratificante na vida do ser humano, é abrir novos caminhos, para ampliar meus conhecimentos, transformando e inovando minhas ideias, para facilitar a minha vida diária. E estando sempre atualizada, por dentro dos acontecimentos, isso me torna um ser participativo, conquistador do espaço, onde a cada momento surgi novos fatos e tenho a plena consciência da importância de ter conhecimento dos mesmos para poder contribuir de forma significativa para a melhoria do processo educacional.


Portanto, faço o possível para inovar minha aprendizagem, me dedico a todo e qualquer momento na certeza de que ser professora é uma eterna aprendiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário